Toda Sexta 13, tem noite de jogos de terror na Maritacas. Reserve sua mesa.
Acontecerá na nossa loja física: Rua Paul Valery, 76, começaremos às 18h.
A seguir alguns dos jogos que teremos:
1. Arkham Horror
O ano é 1926, e é o auge da efervescência cultural dos anos vinte. As mulheres dançam até o amanhecer em bares clandestinos esfumaçados, se embriagando com o álcool oferecido por contrabandistas e pela máfia. É a celebração final do pós guerra da Última Das Guerras.
No entanto, uma sombra escura cresce na cidade de Arkham. Entidades alienígenas conhecidas como Ancient Ones espreitam no vazio além do espaço e do tempo, contorcendo-se nos limiares entre os mundos. Os rituais ocultos devem ser interrompidos e as criaturas alienígenas destruídas; antes que os Antigos façam do nosso mundo seu domínio.
Apenas um grupo de investigadores se posicionam contra os horrores que ameaçam destruir este mundo. Eles prevalecerão?
2. Dark City
Não se deixe enganar pela luz baça da lua cheia. Esta noite, Dark City pertence às trevas.Monstros rondam as ruas, sedentos de sangue, e farão qualquer coisa para preservar seus territórios de caça.Os guardiões da humanidade são poucos, mas lutam por suas vidas com igual ferocidade.Quem sobreviverá a mais um confronto nas ruas escuras de Dark City?
3. Procissão das Almas
Na cidade de Mariana, Minas Gerais, na madrugada da Sexta-feira Santa, cinco minutos antes do início do Sábado de Aleluia, ocorre um ritual pagão. As pessoas se vestem de branco, escondendo seus rostos sob um capuz, enquanto carregam um osso e uma vela, entoando uma canção e rezando pelas almas das pessoas que morreram sem se confessar.
Na frente, uma pessoa carrega uma cruz coberta por um véu negro, e outras carregam correntes, crânios, um cesto de vime e penas de aves, para reproduzirem duas histórias icônicas da região.
Há quem diga que sempre há um morto acompanhando o cortejo.
A procissão sai da Arquiconfraria de São Francisco e da Igreja de São Francisco de Assis, na chamada Procissão das Almas.
4. Loira do Banheiro
Loira do Banheiro é um jogo divertido, rápido e aterrorizante em que os participantes testam sua sorte, além de poder tramar seus passos com cuidado estratégico, sempre de olho nos pontos dos outros jogadores. Ilustrado por um dos mais renomados artistas de jogos de tabuleiro do mundo.
5. Inferno
Na Divina Comédia, o poeta Dante Alighieri entra no Inferno em busca de sua amada Beatriz. Guiado por Virgílio, ele desce pelos nove círculos, testemunhando como cada pecador é eternamente punido de uma maneira tão horrível quanto o pecado que cometeu em vida.
Inferno é um jogo de gerenciamento de almas onde cada jogador deve guiar os pecadores para seus respectivos círculos no Inferno. O tabuleiro central é composto por duas partes: uma com todos os 9 círculos e o registro da alma, enquanto a outra representa a Florença do início do século XIV, onde Dante viveu, com seus jogos de poder e intrigas palacianas.
6. Zombicide
Um coop clássico e bom demais. Chuva de miniaturas, zombies, infestação.
7. Alive or Undead
Uma horda de Mortos-Vivos, liderada por um Mestre Strigoi, ataca um vilarejo nos portões de Tismana. Os aldeões, aterrorizados, suplicam pela ajuda dos Powerwolf - um temido exército selvagem da Armênia, conhecidos como filhos da lua e defensores do Credo Verdadeiro - para que sejam enfim libertos e possam abraçar o caminho de Vorcolac. Será que os Powerwolf e lobisomens conseguirão caçar o Mestre Strigoi e salvar o vilarejo antes do amanhecer?
Número de jogadores: 2 a 5
Duração estimada da partida: até 30 minutos
8. Armata Strigoi
A eterna batalha entre vampiros e lobisomens está chegando ao fim. O último Mestre Vampiro e seu Aprendiz, Strigoi de Wallachia, vivem na antiga Fortaleza
de Tismana, sabidamente infestada por mortos-vivos. Mesmo assim, os Powerwolf - os filhos das Lendas da Noite e pertencentes ao temido Exército
Selvagem da Armênia - defensores do Credo Verdadeiro, preparam um último e desesperado ataque, sabendo que não há outro caminho para a vitória!
Armata Strigoi é um jogo cooperativo em que os jogadores assumem os papéis dos heróis da banda Powerwolf em uma missão desesperada para derrotar dois poderosos vampiros os temíveis Strigoi - dentro de sua fortaleza amaldiçoada. Apesar de lutarem como um grupo, cada jogador toma decisões de forma individual e não pode compartilhar informações diretamente sobre as cartas em sua mão, o que adiciona um elemento de caos e imprevisibilidade à missão. Ainda assim, os jogadores podem discutir estratégias gerais, sugerir ações conjuntas e até curar uns aos outros. O objetivo principal é derrotar os dois Strigoi, mas isso não é fácil: eles estão conectados à estrutura mágica da fortaleza, tornando-os invulneráveis até que os heróis consigam coletar Pontos de Sangue ao exterminar as Criaturas da Noite que assombram os corredores escuros e perigosos do castelo.
9 . Resurrection By Expansion - Powerwolf - Expansão de Armata Strigoi
Os Strigoi estão à beira da extinção. O Mestre e seu Aprendiz, trancados na fortaleza de Tismana, estão cercados pelos Powerwolf e jogam sua última carta, na esperança de completar um antigo ritual de sacrifício que levará ao renascimento do Deus Diabolus Tempter: Cobra King!
Para completar o ritual, as Donzelas aprisionadas nas torres da fortaleza devem ser transformadas em Súcubos. Mas a vontade e a ferocidade de Cobra King são incontroláveis, mesmo para os Strigoi, e pode ser que ele se manifeste antes do tempo! Será que os Powerwolf conseguirão levar as Donzelas para um lugar seguro e impedir a ascensão do Cobra King?
10 - Black Rose Wars - Duelo - o Vazio
Uma construção dedicada aos Antigos, que se tornaram Mythos, se esconde no meio da ilha de Malta.
Com a mudança das fases lunares ela se modifica, mas nunca morre, desaparecendo sob o oceano, mas nunca afunda e acaba surgindo novamente. Seu guardião a protege e guarda seus segredos, também se alterando com a passagem do tempo em simbiose com este local arcano.
A Black Rose cobiça seu poder e deseja recuperar os seus segredos, por isso enviou Alice, junto com seu passageiro obscuro.
O Duelo te levará para um mundo mágico de feitiços proibidos e evocações mortais, onde os magos competem a cada 10 anos para decidir quem será o novo Grande Magistral.